Pro Nosso Destino Mandar

“Pro Nosso Destino Mandar” é um espetáculo teatral concebido em processo de criação coletiva, realizado pelos os alunos e professores de teatro, dança, canto e música da Oficina MetaCultural.
O espetáculo conta a estória de pessoas que passam grande parte de suas vidas tentando realizar os seus sonhos; muitas vezes o destino as surpreende, desviando por completo seus caminhos, até o ponto em que elas desistem e deixam de lutar pelos seus ideais. Entre os personagens temos o Mendigo por opção, que é contra o modo de vida da sociedade atual; o Professor que vive em conflito por não se encaixar nos padrões sociais apesar de todo o seu conhecimento; o Empresário que vivencia a falência de seu império; o Vendedor, que aliado à persistência constrói um dia após o outro; a Prostituta que sonha em ser cantora; a Barriga de Aluguel que descobre outros meios de ganhar a vida, e muito mais… São 14 atores dando vida aos seus personagens. De tudo isso, fica a pergunta: até quando você vai trabalhar para construir o sonho de alguém e não o seu?
.
Os dançarinos, aliados aos atores, além de transformarem em ação as palavras, são responsáveis por trazer à tona através dos movimentos a metáfora e por assim dizer a poesia das cenas. Para harmonizar e embalar o ritmo da peça, os músicos e cantores são responsáveis por executarem ao vivo toda a música e sonoplastia do espetáculo. O cenário digital dialoga diretamente com as cenas vivenciadas no palco e transportam o público para outra dimensão através das paisagens e ambientes que permeiam o espetáculo.
Vivenciar uma experiência como essa, realizada por mais de 50 alunos em cena, e poder rir e chorar ao passo que se identificam com as histórias é um atrativo e tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.