Curso de Danças Brasileiras

Curso de Danças Brasileiras

Período do curso:  De 02 de Agosto a 22 de Novembro
Dia: Quartas / Horário: 15h às 18h
Público Alvo: Interessados em geral com disponibilidade corporal.
Processo Seletivo: Primeiros inscritos
Vagas: Máximo 20 pessoas a partir de 13 anos.

O Curso 

Danças Brasileiras

O curso livre de danças brasileiras tem o objetivo de vivenciar e reconhecer a história e a presença das manifestações populares no Brasil, compreendendo seu desenvolvimento e sua importância para o país. Os estudantes serão convidados a vivenciar corporalmente algumas manifestações populares de matriz africana e aplicá-las numa criação corporal. As danças serão abordadas através da consciência corporal do movimento somático, buscando reconhecer os ritmos no corpo, os estudantes aprenderão a dançar de maneira lúdica.

Conteúdo Programático:

  • Danças populares abordadas: Coco, jongo, carimbo, cacuriá, baião de princesas, congo do Espírito Santo, Batuque de Umbigada, samba de roda e ciranda.
  • Estudos através de vídeos das manifestações corporais que serão abordadas;
  • Prática e aprendizado das danças populares;
  • Precisão, resistência e disponibilidade corporal;
  • Improviso corporal – brincadeira;
  • Canto de ritmos populares;
  • Dança: passos e coreografias.

Ficha de inscrição no final dessa página!

Investimento

Mensalidade –  170,00 – para pagamentos realizados até o dia 10 de todo o mês ou 197,00 no dia escolhido!

Danças Brasileiras

Vantagens para o estudante da Oficina 

  • Oferecemos certificado ao término do curso quando o estudante conclui o mínimo de 70% de frequência nas aulas + portfólio artístico.
  • O estudante matriculado pode assistir como ouvinte (gratuitamente) as aulas de todos os cursos ministrados na Oficina com agendamento prévio, respeitando o limite de ouvintes por aula.
  • Cota de ingressos gratuitos ou com desconto, em parceria com outras instituições como por exemplo o SESC para assistir espetáculos, shows, palestras como forma de complementação aos seus estudos.
  • Participa de mostras, apresentações e temporadas como conclusão de curso.
  • Pode usar o espaço gratuitamente para ensaios em qualquer horário com agendamento prévio.Entrada gratuita ou 50% de desconto em todos os eventos realizados na Oficina, festas, espetáculos, palestras, etc.

Não cobramos taxa de inscrição!

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Preencha com atenção o seu e-mail para que possa receber a confirmação da inscrição.
Nome

E-mail

Data de Nascimento

Endereço

Cidade

CEP

Telefone

Como ficou sabendo do curso?

58440021

Erika Coracini

Atriz, diretora e pesquisadora. Formou-se em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. Mestre pela ECA/USP com a dissertação “Jongo e Teatro: princípios performáticos da festa”.
Na Penélope Cia de Teatro, na qual é fundadora e atualmente diretora, pesquisa a intersecção entre um teatro performativo e narrativo em uma dramaturgia de espaço. A Cia iniciou seus trabalhos com o espetáculo “Penélope Vergueiro”, no qual atuou, texto e direção de Carlos Canhameiro em 2011; em 2013, a Cia realiza o espetáculo itinerante “Sem Palavras” em diversas casas, dirigido por Erika Coracini e com dramaturgia de Alexandre Krug; atualmente apresentam o terceiro espetáculo também itinerante “…Entre Esperas…ou Como um dia come o outro…”, dessa vez na avenida Paulista com o parque Trianon, repetindo a direção de Erika Coracini e dramaturgia de Alexandre Krug. Também a partir dessa pesquisa, dirigiu o espetáculo “Nossa Senhora das Nuvens” de Arístides Vargas, com o Grupo Sopro, 2013. Leia mais

Posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , .