TEATRO INICIAÇÃO

Teatro Iniciação

Período do curso:  De 05 de agosto a 09 de dezembro
Dia: Sábados / Horário: 10h às 13h
Público Alvo:  Interessados em geral,  estudantes, cantores, atores e professores. Não é necessário ter experiência.

Cena do Espetáculo - A Vida Como Ela Fosse - Curso de Iniciação Teatral - Dir. Thais Aguiar

Cena do Espetáculo – A Vida Como Ela Fosse – Curso de Iniciação Teatral – Dir. Thais Aguiar

Processo Seletivo: Carta de Interesse.
Vagas: Máximo 20 pessoas a partir de 18 anos.

O Curso

Professora: Mariza Junqueira

Buscando aprimorar as potencialidades expressivas dos participantes, o curso de iniciação ao teatro desenvolve-se a partir do sistema de Jogos Teatrais propostos pelos arte-educadores Viola Spolin e Augusto Boal. Serão abordados alguns fundamentos do teatro como:
Relação (intra e intersubjetiva);
Interação com o Outro (a formação do coletivo de criadores no processo teatral);
A relação dialética entre Corpo/Voz e Espaço;

O objetivo é promover, no coletivo, a construção crítico-reflexiva a partir de diferentes plataformas: imagens, textos literários e mesmo textos dramáticos, tornando possível uma experiência cênica que trabalhe a desinibição, a comunicação corporal e verbal e, consequentemente, o autoconhecimento de cada participante.

Para obter o conteúdo detalhado de cada aula – faça sua inscrição!

Ficha de inscrição no final dessa página!

Investimento

Mensalidade –  170,00 – para pagamentos realizados até o dia 10 de todo o mês ou 197,00 no dia escolhido!

A Vida Como Ela Fosse – Curso de Teatro Iniciação – Dir. Thais Aguiar

Vantagens para o estudante da Oficina

  • Oferecemos certificado ao término do curso quando o estudante conclui o mínimo de 70% de frequência nas aulas + portfólio artístico.
  • O estudante matriculado pode assistir como ouvinte (gratuitamente) as aulas de todos os cursos ministrados na Oficina com agendamento prévio, respeitando o limite de ouvintes por aula.
  • Cota de ingressos gratuitos ou com desconto, em parceria com outras instituições como por exemplo o SESC para assistir espetáculos, shows, palestras como forma de complementação aos seus estudos.
  • Participa de mostras, apresentações e temporadas como conclusão de curso.
  • Pode usar o espaço gratuitamente para ensaios em qualquer horário com agendamento prévio.Entrada gratuita ou 50% de desconto em todos os eventos realizados na Oficina, festas, espetáculos, palestras, etc.

Não cobramos taxa de inscrição!

FICHA DE INSCRIÇÃO

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Preencha com atenção o seu e-mail para que possa receber a confirmação da inscrição.
Nome

E-mail

Data de Nascimento

Endereço

Cidade

CEP

Telefone

Carta de Interesse
Descreva aqui o que te motiva a fazer o curso:

Como ficou sabendo do curso?

Mariza Junqueira

931390_10201154099351700_217764463_n

É atriz, diretora e educadora de teatro. Possui Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2005).

Parceira da Cia Pessoal do Faroeste, grupo contemplado com o Prêmio Shell 2015 na categoria Inovação pelo trabalho de intervenção na região da Luz na capital paulista. Com esse coletivo, atuou no musical Luz Negra, (2014-2016) integrou o Ciclo de Olhares Luz e Sombra em parceria com o SESC Bom Retiro (2013), atuou no espetáculo Homem Não Entra (2013) e no Projeto Trilogia Degenerada (2010), contemplado com a Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, todos dirigidos por Paulo Faria. Atuou no espetáculo Poema Suspenso para uma Cidade em Queda, da Cia Mungunzá, com direção de Luis Fernando Marques, no Sesc Santo Amaro (2015). Com o Grupo XIX de Teatro, atuou nos espetáculos: Hysteria, Hygiene e Nada Aconteceu Tudo acontece Tudo está acontecendo (2013-2015), dirigidos por Luiz Fernando Marques. Leia mais

Posted in Uncategorized.