Curso de Canto

Curso de Canto

Estudantes do curso de canto – OMC

Período do curso:   De 15 de Agosto a 05 de Dezembro
Dia: Terças / Horário: 19h às 22h
Público Alvo:  Interessados em geral, cantores, atores e professores. Não é necessário ter experiência.
Processo Seletivo: Carta de Interesse.
Vagas: Máximo 20 pessoas a partir de 18 anos.

O Curso

Professora: Andréa Bretherick

Estudantes do curso de Canto - Espetáculo Edifício Laerte

Estudantes do curso de Canto – Espetáculo Edifício Laerte

O principal objetivo do curso de canto é desenvolver o aluno de forma integral (aspectos físicos, mentais e emocionais).
A respiração é o principal pilar para se cantar bem. Além disso, respirar adequadamente aumenta a oxigenação de todas as células do corpo, tornando-o mais saudável. Por isso, além do aprimoramento musical, o treino vocal proporcionará grande melhora no bem-estar geral. 
Será possível usar a voz de forma mais eficaz, evitando lesões, rouquidão, cansaço vocal.
Através do canto, também é possível adquirir maior equilíbrio emocional, por ser uma forma de expressão potencializada, na qual, além de executante, o indivíduo também é o instrumento. Um instrumento único, já que, assim como a impressão digital, não há duas pessoas com vozes iguais!
Realizaremos em nossa prática:
 – Exercícios breves de meditação
– Alongamento e expressão corporal
– Exercícios respiratórios variados
– Vocalises para aquecimento e ampliação da extensão vocal
– Classificação Vocal
– Treinamento auditivo para abertura de vozes
– Repertório variado

Para obter o conteúdo detalhado de cada aula – faça sua inscrição!

Ficha de inscrição no final dessa página!

Investimento

Mensalidade –  170,00 – para pagamentos realizados até o dia 10 de todo o mês ou 197,00 no dia escolhido!

Vantagens para o estudante da Oficina

  • Oferecemos certificado ao término do curso quando o estudante conclui o mínimo de 70% de frequência nas aulas + portfólio artístico.
  • O estudante matriculado pode assistir como ouvinte (gratuitamente) as aulas de todos os cursos ministrados na Oficina com agendamento prévio, respeitando o limite de ouvintes por aula.
  • Cota de ingressos gratuitos ou com desconto, em parceria com outras instituições como por exemplo o SESC para assistir espetáculos, shows, palestras como forma de complementação aos seus estudos.
  • Participa de mostras, apresentações e temporadas como conclusão de curso.
  • Pode usar o espaço gratuitamente para ensaios em qualquer horário com agendamento prévio.Entrada gratuita ou 50% de desconto em todos os eventos realizados na Oficina, festas, espetáculos, palestras, etc.

Matrícula/Carteirinha
Taxa única de R$ 35,00 – A Matrícula é paga uma única vez independentemente de quantos cursos você venha fazer. Ex-estudantes da Oficina e moradores do bairro Bela Vista não pagam taxa de matrícula.

Não cobramos taxa de inscrição!

FICHA DE INSCRIÇÃO

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Preencha com atenção o seu e-mail para que possa receber a confirmação da inscrição.
Nome

E-mail

Data de Nascimento

Endereço

Cidade

CEP

Telefone

Carta de Interesse
Descreva aqui o que te motiva a fazer o curso:

Como ficou sabendo do curso?

Andréa Bretherick

AndreaBacharel em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da UNESP, na classe do maestro Lutero Rodrigues. Formada em Piano Erudito pela ETEC de Artes de São Paulo, e pelo Conservatório de Tatuí, onde também foi pianista correpetidora, tendo acompanhado cantores e instrumentistas.

Teve como professores Luciano Garcez, Miguel Laprano, Juliano Kerber, Míriam Braga, Marisa Lacorte e Marina Brandão. Atualmente, é orientada em Canto Lírico por Francisco Campos Neto.

Integrou o Coro Collegium Musicum de São Paulo, o Coro de Câmara da UNESP, e o Coro da Cidade de Santo André. Foi instrumentista da Banda Jovem de São Bernardo do Campo, e da Orquestra Jovem Camargo Guarnieri.

Apresentou-se, como pianista solista e camerista, em vários locais, como Conservatório de Tatuí, Capela da Universidade Metodista de São Paulo, Festival de Ourinhos, e Festival de Diamantina – MG. Participou de diversos festivais, e cursos pedagógicos na área musical. Em 2011, foi uma das pianistas correpetidoras do II Encuentro de Flautas de Bariloche, Argentina

(Leia mais)

Posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.